domingo, 22 de agosto de 2010

Deficiente físico questiona Lei de Cotas


Olá, meu nome é Djeison Possamai*, 26 anos, sou deficiente físico, e tenho paralisia cerebral que afetou a coordenação motora. Devido a isso, tenho uma pequena dificuldade em me alimentar com as próprias mãos. Mas na área de informática, modéstia a parte, sei de tudo e me viro muito bem. Já fiz vários testes em empresas como Itaú, Santander e IBM, entre outras, que me garantiram que meu currículo era excelente. Informática técnica e dominar três idiomas são algumas das minhas habilidades, e todas as empresas querem o que eu tenho. Mas quando digo que não me alimento sozinho, aí sou descartado na hora. Minha reclamação é essa. Ter estado em contato com empresas, dos mais variados perfis, que dizem incluir deficientes do campo de trabalho, mas desconhecem e não respeitam as reais necessidades da pessoa com deficiência. Chego a triste conclusão que essa Lei de Cotas é pura mentira. Espero que esse texto sirva para alguém entender melhor da capacidade e a necessidade dos deficientes no Brasil. Obrigado.


*Djeison Possamai é um dos talentos do site Sentidos. Confira mais detalhes de sua vida clicando aqui.





Fonte: POSSAMAI, Djeison. “Deficiente físico questiona Lei de Cotas”, 31 de dezembro de 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário